5 opções de aplicativos para fazer pix parcelado

Confira alguns serviços que permitem o parcelamento das transferências financeiras.

Publicado em 22/09/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O Pix parcelado é uma operação financeira autorizada pelo Banco Central atrelada a esta forma de transferência e de pagamentos eletrônicos que se tornou uma das mais utilizadas pelos brasileiros no dia a dia. Ela combina a transferência rápida de dinheiro para uma outra conta com uma espécie de crédito que permite o parcelamento do dinheiro enviado, como se fosse uma compra.

5 opções de aplicativos para fazer pix parcelado

Para que o Pix seja consolidado, a partir do momento que uma pessoa envia o dinheiro para outra, seja conta física ou jurídica, é preciso que tenha sado disponível na sua conta, já que a transferência, caso ela não seja agendada, acontece na mesma hora. Mas, no caso do Pix parcelado, a garantia de pagamento não sai do crédito disponível em conta corrente, mas sim do limite do cartão de crédito.

Anúncios

Este é um serviço que é oferecido por determinadas empresas, sendo que a grande maioria delas oferecem um serviço de carteira digital. Para que essa transferência seja feita, é preciso utilizar ainda um aplicativo, já que o próprio Pix funciona apenas a partir de um smartphone. Mas é um serviço pago, o que é diferente do Pix convencional. Os valores dependem do valor total da transação e também da quantidade de parcelas.

Confira alguns dos principais apps que oferecem a possibilidade de fazer um Pix parcelado:

RecargaPay

O serviço que surgiu apenas como uma forma de fazer uma recarga de telefone celular utilizando um cartão de crédito acabou se tornando uma carteira completa. De acordo com as informações atuais sobre o serviço, a taxa base para a transação é de 3,49% para todos os usuários, sendo que este valor pode mudar a partir de determinadas campanhas promocionais feitas pela empresa.

Anúncios

O serviço aceita o cadastro de qualquer tipo de cartão de crédito, e no momento que o Pix é enviado é possível fazer o parcelamento em até 12 vezes.

Mercado Pago

O Mercado Pago se transformou em um serviço completo que permite com que as pessoas tenham uma conta digital, utilize algumas opções de cartões de crédito e integre todas as soluções com os serviços de recebimento de pagamentos que podem ser feitos tanto por pessoas físicas como empresas. E dentro deste app os clientes também podem fazer Pix parcelado, utilizando tanto os cartões de crédito do próprio Mercado Pago como outros.

Atualmente a empresa está cobrando dos seus clientes uma taxa de 3,99% nas operações de Pix Parcelado.

Nubank

O aplicativo do Nubank pode ser utilizado tanto pelos clientes que possuem cartão de crédito roxinho como também por quem utiliza a conta digital gratuita, ou os dois ao mesmo tempo. O app permite que as pessoas realizem Pix parcelado para conta de qualquer outra instituição financeira. Mas, neste caso, os clientes podem utilizar apenas os cartões de crédito que são emitidos pelo próprio banco.

A taxa atual que está sendo cobrada do banco é de 3,99%, sendo que os clientes podem definir um mês adiante daquele da sua fatura para começar a pagar pelo Pix, além de um parcelamento que pode ser feito em até 12x. O banco também oferece limite extra no cartão para este tipo de operação.

99Pay

O 99Pay, que também se transformou em uma carteira digital, disponibiliza para os clientes as possibilidades de fazer Pix e parcelar o valor da transação no seu cartão de crédito. Esse app permite que os clientes cadastrem qualquer tipo de cartão de crédito que esteja em seu nome para essa operação

A taxa cobrada pela empresa atualmente para este tipo de operação é de 3,99%, mas a quantidade máxima de vezes que a pessoa pode escolher no momento da transação é de 6 vezes, com acréscimo de uma taxa de 1,99% em cada parcela.

PicPay

Uma das primeiras carteiras digitais que disponibilizou o serviço de Pix parcelado para todos os seus clientes. Mesmo que tenha uma taxa base mais cara do que outros serviços, constantemente a carteira oferece a possibilidade de ter menos juros com promoções, além da possibilidade do recebimento de cashback em determinadas operações.

A taxa atual cobrada é de 5,99% do valor total do pagamento e mais 5,99% por parcela.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.