Amazon anuncia cartão de crédito com cashback e gratuito
Cartão também vai oferecer outras vantagens para as compras feitas nesta loja.
A Amazon segue crescendo no mercado brasileiro, aumentando a quantidade de produtos e serviços disponíveis por aqui, mas que já são bastante tradicionais em outros países, como nos Estados Unidos. A empresa confirmou recentemente que vai lançar em breve um cartão de crédito próprio, que vai oferecer uma série de vantagens para os clientes, incluindo zero anuidade e cashback.
Por enquanto, a empresa ainda não está divulgando todos os detalhes referentes ao seu cartão. Atualmente a loja conta com uma página especial que anuncia o lançamento “em breve” dos cartões, mas ainda sem uma data confirmada para que as pessoas consigam fazer essa solicitação.
Uma informação que consta nas imagens dos cartões que foram divulgados até o momento é que a opção deverá ser da bandeira Mastercard. Sendo assim, os clientes poderão ter acesso, além das vantagens específicas do cartão da Amazon, a todos os benefícios oferecidos pelos cartões da Mastercard. Mas ainda não foram informadas as categorias dos cartões que serão lançados.
Vantagens do cartão Amazon
Até o momento a empresa antecipou algumas das principais vantagens que devem ser oferecidas para os clientes que conseguirem este cartão. A principal delas é o fato de ter uma anuidade completamente gratuita. Dessa forma, as pessoas terão um cartão completamente gratuito, que não vai gerar cobrança mesmo se ele não for utilizado.
Além disso, a loja anunciou um programa de cashback muito interessante especialmente para os clientes que costumam fazer compras na loja. Todas as compras que forem feitas dentro do site da Amazon utilizando esse cartão vai gerar 3% dos valores de volta, que devem ser lançados diretamente na fatura.
Além disso, o cartão também vai oferecer aos clientes outras formas de ganhar cashbacks. Nas compras e nos gastos que forem feitos em restaurantes e farmácias, por exemplo, os clientes terão 2% de volta na sua fatura. Além disso, nesta mesma categoria também devem acabar sendo classificados outros tipos de gastos, como entretenimento, viagens e também compras internacionais.
Em outros estabelecimentos que não foram listados nas categorias anteriores, como postos de gasolina, o cartão ainda vai gerar 1% dos gastos em cashback.
Uma outra vantagem que a Amazon promete oferecer com o seu cartão de crédito é a possibilidade de parcelar as compras em um número maior de vezes do que a grande maioria dos cartões oferecem. Geralmente estes métodos de pagamento permitem que os parcelamentos sejam feitos em até 12 vezes, mas a Amazon promete parcelamento em até 15 vezes. Mas ela ainda não informou se essa é uma condição que será aplicada somente nas compras da Amazon ou e qualquer loja.
Como solicitar o cartão Amazon
Até este momento a loja conta apenas com uma página específica que oferece mais informações sobre o cartão de uma forma geral, mas ainda não divulga uma data para essa solicitação. Alguns clientes já tiveram a oportunidade de solicitar este método de pagamento em caráter de teste, mas a empresa ainda não divulgou maiores informações sobre como essas escolhas foram feitas.
Em breve a Amazon deve liberar a solicitação para todos os clientes.
Outras tecnologias de pagamento
A Amazon também está testando outras formas e tecnologia de pagamento, que ainda devem demorar um pouco mais no Brasil. Uma delas é chamada de pagamento com a palma da mão, um sistema que permite a cobrança de compras feitas nas lojas físicas da Amazon apenas com a leitura da palma da mão do cliente.
Chamado de Amazon One, este método de pagamento deve ser lançado em mais de 500 locais da Whole Foods até o final de 2023. Mas o sistema já está em fase de testes e algumas lojas a partir do ano de 2020. Ele se utiliza de uma leitura completa da palma da mão, utilizando basicamente a mesma tecnologia da leitura da impressão digital.
O cliente associa as informações da sua palma de mão diretamente na sua conta criada na Amazon, que deve ter também um cartão de crédito cadastrado para que os pagamentos sejam cobrados diretamente dessa forma. Por enquanto, ainda não existe previsão dessa forma de pagamento sendo utilizada nas lojas do Brasil.