Como conseguir cartão de crédito no Santander? Confira dicas para ser aprovado

Saiba como ter acesso a esses métodos de pagamento oferecidos pelo banco.

Publicado em 08/03/2025 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Para as pessoas que estão interessadas em solicitar um cartão de crédito, um dos caminhos mais seguros é ter um bom relacionamento com qualquer instituição financeira. Os bancos são os emissores desses métodos de pagamento, mesmo que eles tenham bandeiras específicas e parcerias com marcas de outras empresas.

Como conseguir cartão de crédito no Santander? Confira dicas para ser aprovado
Créditos: Divulgação

A partir do momento em que as pessoas utilizam, de forma recorrente, os mais variados serviços financeiros de uma instituição, esses dados são levados em consideração, junto com outros critérios, para a liberação de um cartão de crédito, de acordo com o perfil financeiro identificado.

Anúncios

O Banco Santander é uma das instituições financeiras mais tradicionais e populares do mercado brasileiro. Com diversas opções disponíveis, os clientes desse banco contam com um portfólio variado de cartões de crédito, destinados a diferentes perfis e oferecendo diversos benefícios.

Confira algumas dicas interessantes que podem ajudar as pessoas que desejam um cartão de crédito do Santander:

Conheça o sistema de score interno do Santander

Antes de mais nada, é muito importante ter um bom perfil de pagador diante do mercado financeiro para conseguir ter acesso a linhas de crédito. O score mais conhecido pelo público em geral é o do Serasa, um dos órgãos de proteção ao crédito mais famosos do país.

Anúncios

No entanto, os bancos também possuem seus próprios sistemas internos de score, que permitem classificar os clientes com base nos dados que possuem. O Santander conta com um sistema interno chamado Rating Score Santander.

Esse sistema calcula uma pontuação do titular da conta, avaliando as chances de liberar um cartão de crédito ou qualquer outro tipo de linha financeira. O score interno varia de 0 a 10, e a classificação de pontos funciona da seguinte forma:

  • 0 a 6 pontos: pontuação ruim a regular, poucas chances de aprovação.
  • 7 a 10 pontos: pontuação boa a ótima, melhores chances de aprovação.

Mantenha os pagamentos em dia

Hoje em dia, os bancos possuem acesso a diversos sistemas de controle, permitindo que identifiquem o comportamento financeiro dos clientes. Dessa forma, eles conseguem verificar se as pessoas pagam suas contas em dia ou se costumam atrasar os pagamentos.

Os consumidores que quitam todos os seus compromissos na data de vencimento têm mais acesso ao crédito, pois o mercado entende que são bons pagadores. Esse cuidado deve ser redobrado principalmente com as dívidas mais rotativas, como as faturas dos cartões de crédito.

Evite fazer muitas dívidas

Evitar atrasos nos pagamentos pode ser considerado o básico para quem deseja obter uma linha de crédito. No entanto, os consumidores também precisam ter cuidado com o volume de dívidas que estão pagando regularmente, pois isso pode comprometer uma grande parte da sua renda.

É fundamental manter uma margem de segurança em relação à quantidade de dinheiro comprometida com pagamentos. Os próprios bancos fazem essa análise e, quanto maior o comprometimento da renda com dívidas, menor será o acesso ao crédito, para reduzir o risco de inadimplência.

Preencha os dados da proposta corretamente

Se o cartão de crédito não aparecer no aplicativo do Santander como uma opção pré-aprovada, será necessário preencher um formulário com informações que servirão de base para a análise da proposta. Antigamente, esse formulário era físico e precisava ser enviado com os dados do consumidor. Hoje, tudo é feito de forma digital.

No momento do preenchimento, é essencial que os dados estejam corretos e condizentes com a realidade. Não adianta mentir sobre a renda para tentar obter um cartão de categoria mais elevada, pois, se o banco identificar inconsistências, a solicitação pode ser recusada.

Utilize os serviços oferecidos pelo Santander

Construir um bom relacionamento com o banco é um dos passos mais importantes para quem deseja obter qualquer tipo de linha de crédito, incluindo um cartão. Para isso, basta utilizar os serviços oferecidos pelo Santander.

Por exemplo, se o cliente concentrar suas movimentações financeiras na conta do Santander, ele pode optar por transferir o recebimento do salário para essa conta. Além disso, explorar outras possibilidades de crédito oferecidas pelo banco, como financiamentos e empréstimos, também pode facilitar a aprovação do cartão.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.