Como fazer Pix parcelado pelo RecargaPay?

Saiba como fazer a operação utilizando essa carteira digital.

Publicado em 22/06/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O Pix Parcelado é um dos recursos criados pelas instituições financeiras atrelado a este sistema de transferência de fundos eletrônicos que acabou se tornando a principal forma de pagamento utilizada pelos brasileiros e devidamente autorizado pelo Banco Central. O objetivo é oferecer a possibilidade do cliente fazer a transferência e pagar em parcelas, comados juros e taxas que são estipuladas pelos bancos e demais empresas.

Como fazer Pix parcelado pelo RecargaPay?

Anúncios

A alternativa pode ser muito interessante especialmente para as pessoas que estão interessadas em fazer uma transferência de recursos e deseja não ter o valor integral descontado da sua conta de origem. Mas é sempre importante lembrar que este é um serviço cobrado pelas instituições financeiras, sendo que os clientes acabam tendo que pagar juros e taxas que variam de acordo com o valor da compra.

Para fazer um Pix parcelado, antes de mais nada é preciso encontrar um banco ou uma carteira digital que ofereça este tipo de operação. Mesmo sendo um serviço autorizado e reconhecido pelo Banco Central como uma forma de crédito, nem todos os bancos que oferecem o Pix para os seus clientes são obrigados a ofertar o parcelamento.

No Brasil, atualmente existem diversos bancos e algumas fintechs que oferecem este tipo de operação para os seus clientes. Os bancos geralmente oferecem a modalidade de Pix parcelado como oferta de crédito pessoal, com as parcelas sendo descontadas diretamente do dinheiro disponível na conta corrente do cliente, nas datas escolhidas no momento da contratação.

Anúncios

Já as carteiras digitais acabam geralmente ofertando a modalidade de Pix Parcelado utilizando um cartão de crédito. Desta forma, os clientes utilizam essa forma de pagamento como garantia, precisando ter um limite disponível que cubra tanto o valor do Pix como também os valores das taxas e dos juros que acabam sendo gerados diante desta operação.

Uma das carteiras digitais que oferece este serviço para os clientes é a RecargaPay.

Como funciona o Pix Parcelado do RecargaPay

Ele funciona como outras opções de Pix Parcelado que podem ser encontrados no mercado, permitindo que os clientes parcelam os valores que são enviados utilizando o sistema. No caso do RecargaPay, os clientes poderão parcelar os envios de Pix em até 12 vezes, sendo tratado como qualquer outra operação de compra no cartão de crédito.

PE importante lembrar que essa é uma operação que incide juros, que variam de acordo com o valor e também com a quantidade de parcelas. De acordo com as informações mais atuais informadas pela empresa, clientes Prime+ pagam apenas 3,49% na operação, enquanto os outros pagam 3,99%.

Lembrando que para a pessoa que vai receber o Pix nada muda, ela vai ter o dinheiro creditado no mesmo instante. A pessoa que está recebendo o Pix também não recebe qualquer informação sobre o parcelamento. Também é sempre importante lembrar que a operação está condicionada ao limite disponível no cartão cadastrado nesta carteira digital.

Como fazer o Pix Parcelado no RecargaPay

  • Baixe o Aplicativo RecargaPay
  • Abra o Aplicativo e toque em 'Pix com cartão' no menu inicial
  • Insira a chave do destinatário da transferência
  • Digite o valor que quer enviar
  • Na tela 'Forma de pagamento', escolha seu cartão cadastrado no App. Caso não tenha um, toque em 'Adicionar novo cartão' e insira os dados
  • Escolha a quantidade de parcelas (1x, 3x, 6x, 9x ou 12x).
  • Selecione o tipo de cartão
  • Revise todos os dados e confirme

Principais vantagens do parcelamento de Pix

Facilidade do pagamento do envio – Mesmo com a cobrança de juros, a opção pode ser interessante para as pessoas que estão precisando fazer um determinado pagamento à vista mas fazendo um parcelamento;

Parcelamento de pagamentos para pessoas físicas – Empresas costumam oferecer para os clientes a possibilidade de fazer o parcelamento das compras, mas isso não costuma acontecer nos pagamentos que são feitos diretamente para pessoas físicas ou empreendedores individuais. Com isso, os clientes acabam tendo mais facilidade de planejar e pagar seus compromissos.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.