Recarga Pay: Saiba mais sobre essa carteira digital.

Confira alguns dos principais serviços oferecidos pela plataforma.

Publicado em 22/04/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Recarga Pay é mais um dos serviços de carteira digital que foi disponibilizado no mercado financeiro brasileiro e que oferece uma série de possibilidades para os clientes que desejam administrar os seus recursos financeiros digitais. Assim como outras empresas que nasceram dentro do segmento de fintechs, o foco aliar o mercado financeiro tradicional com a tecnologia. Tudo isso administrado através de aplicativos instalados em smartphones.

Recarga Pay: Saiba mais sobre essa carteira digital.

Originalmente este foi um serviço que acabou sendo criado com o foço nas recargas para linhas de telefone celular na modalidade pré-pago. Basicamente ele oferecia uma forma de fazer essas recargas de uma forma muito mais simples e fácil, utilizando cartão de crédito ou outras contas digitais. Mas, com o passar do tempo, o serviço foi evoluindo até se tornar uma conta digital bastante completa.

Anúncios

Confira os principais serviços financeiros que atualmente pode ser encontrado no Recarga Pay:

Carteira digital

Basicamente este é um serviço que reúna uma série de outros serviços financeiros e digitais reunido em uma mesma plataforma. Com isso, os clientes podem ter recursos armazenados nesta conta, que pode ser utilizado posteriormente para o pagamento de uma série de contas e também permite o pagamento de determinadas compras que são feitas digitais.

Cartão de crédito

Este é um serviço que também oferece para os clientes uma opção de cartão de crédito, que pode ser utilizado tanto na sua forma virtual como também no seu formato físico, sendo que o cliente pode solicitar, através do app, receber este cartão na sua casa. Mas, pelo menos neste primeiro momento, o cartão é oferecido somente na sua modalidade pré-pago.

Anúncios

Desta forma, o cartão não conta com uma linha de crédito aprovada para os seus clientes. Para utilizar o cartão, o cliente deve, antes de mais nada, depositar uma determinada quantidade de dinheiro na sua conta, que acaba sendo transformado em uma linha de crédito disponível no cartão. Mas as compras podem ser feitas apenas à vista, sem a possibilidade de parcelamento.

Recarga de celular

Remetendo as origens do surgimento deste serviço, a recarga de telefonia ainda está disponível no app do Recarga Pay. O procedimento segue sendo feito de uma forma muito simples, e a plataforma aceita as recargas para telefones das mais variadas operadoras, sendo as principais que podem ser encontradas no Brasil.

Para fazer a recarga, o usuário deve ter valores disponíveis na sua conta, ou então através de um cartão de crédito que pode ser vinculado na conta. Feito isso, basta informar a operadora, o número do celular e depois o valor que será colocado como recarga, para que ela entre na mesma hora.

Receber dinheiro de amigos

Outro recurso muito interessante disponível dentro da plataforma Recarga Pay é a possibilidade de transferência de recursos digitais entre contas do mesmo serviço. O processo de envio deste dinheiro acontece na mesma hora, de uma forma muito simples e fácil, sem que seja cobrada nenhuma taxa. O pagamento acontece tanto pela busca do nome do usuário ou da leitura de um QR Code. Também é possível criar um link de pagamento e enviar para outros contatos. Desta forma, a partir do momento que o contato recebe este link ele será enviado automaticamente para sua conta do Recarga Pay e já com om valor que deve ser transferido.

Pagamentos de boletos com cartão de crédito

Uma funcionalidade interessante que nem sempre pode ser encontrada em todas as opções de carteiras digitais disponíveis para os usuários é a possibilidade de pagar boletos bancários utilizando um cartão de crédito, ao invés do saldo na conta corrente, que costuma ser a forma mais tradicional deste tipo de operação.

Basicamente o usuário pode cadastrar qualquer cartão de crédito, ele passará a ser utilizado para o pagamento de boletos através do apps. O valor do boleto acaba sendo reduzido do limite total disponível no cartão, sendo que o cliente terá que se preocupar com o pagamento de fato somente no momento do vencimento da fatura. De acordo com as regras atuais, no método gratuito o cliente consegue pagar até R$ 500 em contas no formato de boleto bancário, utilizando o saldo do seu cartão de crédito.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.