Saiba como aumentar o seu limite do cartão de crédito Santander
Confira formas de obter um limite maior junto ao banco.
O cartão de crédito é um meio de pagamento muito interessante para aqueles usuários que conseguem manter um certo controle sobre os seus gastos e que não confundem o limite do crédito com o salário ou qualquer outra forma de entrada financeira. Através desta forma de pagamento os clientes podem realizar uma série de transações, que podem ser tanto feitas de forma digital como também de forma presencial.
Para ter um cartão de crédito existem alguns caminhos que podem ser escolhidos pelos clientes. No momento da aquisição eles podem, por exemplo, fazer uma solicitação diretamente junto a bandeira do cartão. Além disso, também existem os cartões que são emitidos em parceria com determinadas lojas e marcas, sendo que o pedido pode ser feito através da mesma.
Mas o que acaba sendo o mais comum é quando os clientes possuem uma conta em uma determinada instituição financeira e acabam adquirindo os cartões que são oferecidos através do mesmo. As instituições financeiras, neste caso, acabam sendo as responsáveis pela análise feita do perfil do cliente, bem como a liberação do limite de crédito.
Todo o funcionamento do cartão acaba dependendo do limite disponibilizado para essa forma de pagamento. Por isso, depois que o cliente consegue ter um cartão aprovado em seu nome, muitos acabam tendo como principal foco aumentar este limite, o que vai permitir com que os clientes façam mais compras, especialmente as parceladas.
Um dos bancos mais famosos e procurados pelos brasileiros é o Santander, que conta com uma série de opções quando o assunto é cartão de crédito.
Opções de cartões de crédito Santander
O Santander é um dos bancos mais completos do Brasil, oferecendo uma vasta gama de produtos e serviços para os seus clientes. Na maioria dos casos, tudo começa com a abertura de uma conta corrente nesta instituição financeira, que acaba viabilizando a contratação de outros serviços, incluindo os cartões que fazem parte do mix oferecido.
Também existe a possibilidade do cliente receber algumas sugestões de cartões de crédito que podem ser feitas diretamente pelo banco, de acordo com o perfil. Essas informações vão sendo coletas a partir da forma como o próprio cliente acaba utilizando a sua conta bancária e os demais serviços.
Como gerenciar os cartões Santander
Como acontece com basicamente todos os bancos modernos, o Santander também conta com um aplicativo para os seus clientes com uma série de opções e acesso rápido aos principais serviços do banco. Este aplicativo também conta com algumas opções que são exclusivas para os clientes dos cartões de crédito emitido pelo banco.
Através desta área, os clientes podem ter as informações completas relacionadas ao seu cartão, incluindo o acompanhamento de todas as movimentações em tempo real, acesso à fatura e às diferentes formas de pagamento que o banco oferece, dentre outros.
Através deste aplicativo os clientes podem ter acesso às informações relacionadas ao limite de crédito disponibilizado para o cartão do cliente. No caso do Santander, o limite total é apresentado no app, e os clientes contam com algumas opções, como a redução do limite por um determinado período, caso o cliente queira ter um maior controle em relação aos gastos.
Como aumentar o limite do cartão Santander
É através desta área do aplicativo do banco que o cliente poderá encontrar informações sobre o aumento do limite. Em determinados casos, o banco libera este aumento, de acordo com o perfil do usuário, e o cliente pode optar em aceitar este aumento ou continuar com seu limite anterior, tudo isso através do próprio app.
Para ter esta proposta de aumento de limite, o cliente pode fazer algumas movimentações e tomar algumas atitudes que ajudam na análise do perfil do cliente:
- Tentar realizar sempre o pagamento integral da fatura do cartão, evitando as opções de pagamento mínimo ou de parcelamento da fatura, pois essas operações já acabam comprometendo o limite;
- Evitar fazer muitas compras concentradas no cartão em uma grande quantidade de parcelas, pois isso indica, para o sistema do banco, uma baixa capacidade de pagamento, o que dificulta o aumento do limite;
- Manter um score elevado em serviços como o Serasa, que acaba servindo como base de consulta do banco de toda vida financeira do cliente, incluindo as que acontecem em outras instituições financeiras.