Santander anuncia novo benefício para clientes dos seus cartões
Confira as vantagens que o banco está oferecendo na hora de pagar a fatura.
O Santander anunciou recentemente um novo recurso que passará a ser disponibilizado para os clientes que possuem os cartões de crédito que são emitidos pelo banco. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo banco, agora os clientes terão uma nova opção de pagamento e parcelamento das suas compras para aliviar as contas do mês e conseguir um respiro nos períodos de maior aperto de dinheiro.
No momento em que o cliente passa o seu cartão de crédito, na maioria das vezes ele acaba tendo a opção de parcelamento ou da compra considerada como à vista, na qual o valor total é cobrado na próxima fatura. Mas esta condição sempre é uma decisão da empresa que está fazendo a venda, que pode liberar o parcelamento ou não. Além disso, os vendedores também podem definir se a venda parcelada será com ou sem a cobrança de juros.
Caso o vendedor não faça a venda parcelada, a cobrança acaba sendo feita sempre à vista no cartão utilizado. A novidade oferecida pelo Santander vai permitir com que os clientes parcelem as compras que são feitas a vista. Neste caso, o parcelamento acaba sendo feito diretamente pelo banco, e não pelo vendedor.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo banco Santander, a opção de parcelamento nesta modalidade poderá ser feita no momento posterior a venda, depois que o cartão já autorizou. Além disso, para o vendedor, a compra segue sendo tratada como à vista, ou seja, como se a companhia tivesse vendido em uma única vez.
Ainda de acordo com as regras definidas pelo banco para este recurso, os parcelamentos poderão ser feitos nas compras feitas a partir de R$ 100, válidas tanto aquelas transações nacionais como as internacionais. A linha de crédito estará disponível para clientes de todos os cartões de crédito do banco, exceto os de bandeira American Express. Para parcelar uma compra, ela precisa estar aprovada e lançada na fatura em aberto. O cliente escolhe a compra que quer parcelar e simula as condições.
No momento da escolha das condições, o parcelamento das compras pode ser feito em até 36 vezes. Da mesma forma como qualquer linha de crédito, existem taxas que são cobradas. O banco definiu que as taxas cobradas para o parcelamento ficam entre 1,59% e 2,69% mensais. A quantidade máxima de parcelamentos que podem ser feitos em cada fatura é de cinco.
O banco acredita que o produto será usado em uma série de compras, emergenciais ou não, ou mesmo para parcelar compras em estabelecimentos que não aceitem parcelamento. O cliente pode optar por cancelar a operação até sete dias corridos após a contratação, ou depois disso, por antecipar parcelas com desconto no valor dos juros.
Diferenças do parcelamento da fatura
Vale ressaltar que o parcelamento das compras que está sendo oferecido pelo banco Santander é completamente diferente da opção de parcelamento da fatura, que segue sendo oferecida pelo banco e que também costuma ser oferecido por outros emissores de cartões de crédito.
No momento em que os clientes escolherem por parcelar uma determinada compra, a divisão dos valores se dará somente em cima da compra escolhida pelo aplicativo. Os valores das taxas de juros também acabam incidindo somente em cima daquele valor definido da compra, não sendo calculado em cima de toda a fatura. O valor final da operação, que leva em consideração o valor da compra e mais os juros e taxas, acaba sendo debitado do limite total de crédito.
Já no momento em que os clientes optam por fazer o parcelamento da fatura, os valores são referentes ao total do fechamento daquele período. Neste caso, os clientes acabam pegando o valor final e dividindo em uma determinada quantidade de parcelas. Atualmente o banco permite com que o parcelamento tenha valores fixos das parcelas no momento da contratação.
Ainda existe a possibilidade ainda de pagar um valor mínimo da fatura. Neste caso, os clientes utilizam o limite do rotativo do cartão, deixando o restante do valor para a próxima fatura, tendo que pagar também com os juros desta operação.