Aprenda a renegociar dívidas com o Banco do Brasil
Saiba como ficar em dia com as suas contas neste banco público.
O Banco do Brasil é uma instituição financeira pública mas que conta com capital privado na sua composição e faz com que ele siga basicamente todas as regas e práticas que o mercado segue de uma forma geral. Por conta disso, os seus clientes geralmente precisam seguir todos os passos para pagar suas dívidas, assim como acontece com outras empresas do mesmo setor.
O Banco do Brasil oferece uma grande variedade de produtos e serviços financeiros para os seus clientes, tanto pessoa física como também pessoa jurídica. Através das suas diferentes formas de atendimento, como nas agências e também agora mais recentemente através de aplicativos próprios, é possível ter acesso a linhas de crédito das mais variadas.
E essa acaba sendo a origem da grande maioria das dívidas que os clientes acabam angariando com o banco. Para aquelas que acabam entrando em um status de atraso, o Banco oferece aos seus clientes diversas possibilidades de negociação. Essas são as maneiras mais recomendadas de buscar uma regularização da sua situação, e com isso evitar que o banco faça uma cobrança judicial.
Que dívidas podem ser renegociadas no Banco do Brasil?
O Banco considerada como dívidas em atraso passíveis de renegociação aquelas que estão com mais de 45 dias de atraso. Mas, para algumas dívidas, essa possibilidade já é aberta alguns dias antes. A principal diferença está relacionada as condições que são oferecidas pela instituição financeira para que o pagamento seja feito.
Até um certo dia depois do vencimento, os pagamentos geralmente podem ser feitos pelos mesmos canais de cobrança original. Por exemplo, uma fatura de cartão de crédito atrasada pode ser paga pelo mesmo boleto até a data de fechamento da próxima fatura. Nestes casos, os valores dos juros e das multas acabarão sendo cobradas na próxima fatura.
Mas, para determinados tipos de empréstimos e financiamento com débito em conta, quando o banco não encontra saldo para quitar a parcela ela acaba ficando em atraso. Neste caso, os clientes já terão que buscar um contato ou opções de atendimentos especificas para que o pagamento possa ser feito.
Vale ressaltar ainda que é sempre importante que os clientes verifiquem se as contas do Banco do Brasil que estão em atraso já não foram enviadas para empresas de cobrança. Neste caso, o Banco pode acabar direcionando para que as dívidas sejam negociadas diretamente com essas empresas.
Atendimentos para negociação de dívidas no Banco do Brasil
Site do BB
Atualmente o Banco do Brasil conta com uma ferramenta de negociação de dividas que pode ser acessada pela intenret, através do site do BB. Neste caso, os usuários precisam se identificar, informando alguns dados pessoais como número do CPF ou então agencia da conta, juntamente com uma senha que também deve ser informada.
O site conta com uma área especifica que fornece todas as informações referentes as dívidas que foram registradas pelo banco e que está inscrita naquele CPF. No mesmo ambiente, em alguns casos, os clientes já poderão iniciar um procedimento de negociação, até mesmo gerando um boleto para pagamento.
Aplicativo do BB
Praticamente toda essa área de negociação e pagamentos de dividas que os clientes podem encontrar no site do Banco do Brasil eles também conseguem encontrar no app próprio do BB. Na aba “Soluções de Dívidas” os clientes podem encontrar todas aquelas que já foram listas e que podem ser negociadas através do próprio app.
Neste caso, os clientes podem tanto ter acesso a propostas de pagamento que são feitas pelo banco de forma especifica ainda pode propor um acordo. Neste caso, o banco analisa a proposta e posteriormente envia uma resposta para o cliente sobre o que ele pode fazer para negociar.
Site Acesso Fácil
Caso o cliente já tenha tido sua conta encerrada no Banco do Brasil mas ainda tenha algumas dividas pendentes, uma alternativa é acessar os site Acesso Fácil https://www49.bb.com.br/solucoes-rao/gcs/statics/login/login.novo.bb#/identificador-cpf Neste caso os clientes não terão que se identificar com os dados da conta e nem com uma senha, informando apenas o seu CPF ara levantamento das informações.
Agências
Caso o cliente não consiga negociar suas dividas pelos atendimentos automatizados e virtuais, eles sempre podem contar com as agências bancárias do Banco do Brasil para tentar um atendimento um pouco mais personalizado para resolver o problema.