Saiba como negociar dívidas pela internet de forma segura

Confira como colocar as contas em dia sem correr o risco de cair em golpes.

Publicado em 28/02/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O Brasil vive um momento complicado economicamente. Mesmo com os números de desempregados caindo, a quantidade de pessoas que não estão conseguindo ficar em dia com o pagamento das suas dívidas. De acordo com informações recentes que foram divulgadas pelo Serasa, o número de brasileiros inadimplentes passou de 59,3 milhões, em janeiro de 2018, para 70,1 milhões, em janeiro de 2023, um recorde na série histórica.

Saiba como negociar dívidas pela internet de forma segura

Além da quantidade de pessoas que podem ser considerada como inadimplentes, outro número que também aumentou consideravelmente está relacionado ao valor devido por essas pessoas. De acordo com as informações que foram divulgadas, cada inadimplente deve, em média, R$ 4.612,30. Em janeiro de 2018, era R$ 3.926,40. Houve um crescimento de 19% no período.

Anúncios

Em relação a faixa etária que mais cresceu em termos de impacto de dívida, o grupo dos que estão entre os mais idosos aumentou 12%, considerando as pessoas que estão acima dos seus 60 anos de idade. As mulheres também está acumulando mais dividas do que os homens, sendo que entre elas, a alta foi de 8% no valor das dívidas; e entre eles, 16%.

Com estes números aumentando, a preocupação do consumidor também aumenta consideravelmente em relação aos pagamentos, especialmente as possibilidades de quitação das dívidas. Hoje em dia existem diversas formas de iniciar um processo de negociação, sendo que a internet tornou todo o processo muito mais fácil.

Mas também aumentou muito a quantidade de golpes que se utilizam justamente desta situação das pessoas junto com a falta de conhecimento em relação ao funcionamento da tecnologia, especialmente da internet. Pensando nisso, o Serasa oferece diversas ferramentas que ajudam quem precisa quitar suas dívidas pela internet.

Como negociar dívidas pelo Serasa Limpa Nome

Anúncios

Hoje em dia o Serasa conta com um portal na internet que oferece uma grande quantidade de serviços para os consumidores, incluindo a possibilidade de negociar com as empresas e limpar o seu nome, de uma forma realmente segura.

Para isso, os clientes devem utilizar o Serasa Limpa Nome, que é o conjunto de ferramentas que acabam sendo utilizadas justamente para permitir a negociação dos débitos que já estão com um determinado tempo de atraso. A ferramenta funciona a partir das dívidas que são comunicadas ao Serasa, sendo que a grande maioria delas acabam sendo, justamente para que os clientes fiquem com o seu nome negativado.

Como consultar o seu CPF no Serasa

O primeiro passo para começar a negociar as dívidas é ter acesso a todas as informações atualizadas em relação ao seu CPF. O Serasa oferece uma ferramenta completamente gratuita e que permite com que os consumidores consultem os seus dados de uma forma simples e fácil. Tudo o que ele precisa fazer é um cadastro no site do Serasa. https://www.serasa.com.br/

Caso o cliente ainda não tenha feito um cadastro, basta apenas informar nome completo, e-mail e alguns números de documento. Além disso, também é preciso ter um e-mail válido e definir uma senha, que será utilizada para futuras consultas.

Dentro do sistema, a pessoa já pode ter acesso a situação atual do seu CPF, incluindo todas as dívidas que estão inscritas no Serasa e também em outros órgãos, como o SPC. Para cada dívida é possível ter acesso as informações completas, incluindo o nome completo da empresa responsável pela dívida, o valor original, os juros e as multas que estão sendo cobrados, dentre outras.

Como negociar as dívidas pelo portal Serasa

Ao encontrar dívidas, o Serasa oferece algumas opções, que variam de acordo com a parceria que a empresa tem com o serviço. Em determinados casos, todo o procedimento pode ser feito na mesma hora, pelo site. Basta escolher a opção de Negociar para conferir as opções disponíveis.

Quando o processo está disponível pelo site, o cliente encontra até mesmo a opção de fazer o pagamento na mesma hora, utilizando cartão de crédito. Mas também é possível emitir boletos para pagamentos, bem como fazer parcelamentos, de acordo com a proposta oferecida pelo sistema. Todos os boletos emitidos por este site são 100% seguros e confiáveis.

Caso não exista a opção de negociar dentro do portal, o Serasa oferece as informações de contato com a empresa.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.