Saiba como renegociar suas dívidas com o Grupo Recovery

Empresa se tornou uma das mais atuantes no segmento de recuperação de crédito.

Publicado em 20/02/2023 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

O Grupo Recovery se tornou uma das empresas de recuperação de crédito mais conhecidas do Brasil. É claro que, diante da natureza do seu negócio, a grande maioria dos brasileiros não gostam nada de ter que fazer qualquer tipo de negócio com este tipo de empresa, uma vez que basicamente significa que a pessoa está devendo algo.

Saiba como renegociar suas dívidas com o Grupo Recovery

Essa empresa atua basicamente no segmento de recuperação de crédito, ou seja, ela acaba sendo contratada pelas outras empresas para que ela cobre os clientes. Em determinados casos, ela faz a cobrança em nove do credor. Em outros casos, essa empresa acaba comprando a dívida de outras empresas, dessa forma ela acaba se tornando a responsável por fazer a cobrança e recuperar este crédito junto aos clientes.

Anúncios

Atualmente o Grupo Recovery faz parte do mesmo grupo Itaú, dono do banco propriamente dito como também de outras empresas. Mas, diferentemente do que as pessoas acreditam, o Grupo Recovery não atua somente na recuperação de crédito das empresas do mesmo grupo, mas eles também oferecem os seus serviços para outras instituições financeiras.

Mesmo que ela atenda as pessoas jurídicas, nos últimos anos este tipo de empresa têm buscado uma forma de se reposicionar no mercado, fazendo com que os consumidores consigam enxergar nestas empresas uma oportunidade de utilizar os seus serviços para conseguir refazer sua vida financeira. Afinal de conas, todos sabem que ficar com o nome negativado realmente torna a vida muito mais complicada.

Como funciona a recuperação de crédito?

Existe uma diferença entre uma operação de cobrança e uma operação de recuperação de crédito, sendo que o Recovery acaba atuando justamente na segunda opção. A cobrança costuma ser a primeira etapa de contato entre a empresa e o cliente que está com alguma conta em atraso.

Anúncios

Geralmente a cobrança começa logo nos primeiros dias depois do vencimento da conta, sendo feita diretamente por uma equipe que faz parte da própria empresa. Este momento acontece geralmente antes que a empresa envie os nomes dos clientes para os órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, é um momento de negociação na qual os clientes ainda podem evitar maiores problemas com sua dívida.

Já a recuperação de crédito começa quando a dívida já está há mais tempo e com o nome do cliente já cadastrado nos órgãos. Neste momento, as dívidas já se encontram em uma fase de negociação, na qual começam as atividades das empresas que atuam especificamente neste segmento.

Como negociar dívidas com o Grupo Recovery?

Quando os clientes recebem uma notificação de que estão com dívidas com este grupo, existem basicamente duas formas de começar o processo de negociação: ou os clientes aguardam que ela entre em contato, o que geralmente acontece por telefone, e-mail ou WhatsApp, ou os clientes iniciam o processo por conta própria.

O Grupo Recovery, assim como outras empresas que atuam neste segmento, nos últimos anos iniciou um processo de atualização e digitalização dos seus serviços. Eles contam com um site que funciona como um verdadeiro portal de negociação, com uma série de recursos. Além disso, ele também conta com um aplicativo que também permite com que os clientes acessem a interface do portal.

Para começar a negociar, os clientes podem seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site do Grupo Recovery https://www.gruporecovery.com/ ou baixe o app da empresa, disponível nas lojas dos smartphones;.
  • Caso o cliente não tenha um cadastro, será preciso iniciar. Isso pode ser feito basicamente com o cliente fornecendo informações como telefone, e-mail, nome completo, e algum número de documento que o cliente ainda não tenha fornecido;
  • No site, os clientes poderão, antes de mais nada, fazer uma consulta para saber se realmente existem dívidas cadastradas em seu nome. Isso é feito a partir deste breve cadastro, informando apenas o número do CPF;
  • Caso o cliente tenha alguma dívida, rapidamente ele encontrará todas elas listadas no sistema, junto com algumas propostas pré-aprovadas. Basta escolher a mais adequada e seguir as instruções, com o pagamento da primeira parcela;
  • O site ou o app ainda oferece a possibilidade de negociação diretamente com um atendente, o que pode ser feito através de um telefone ou do WhatsApp.
ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.