6 ideias de negócios para quem deseja trabalhar em casal
Confira alguns projetos de empresa que podem ser iniciadas no núcleo familiar.
Muitas famílias decidem ter um negócio próprio e começar a operar a empresa em casal. Afinal de contas, em um primeiro momento, pode sempre parecer uma excelente ideia, já que a pessoa escolhida para estar junto com a outra como parceira ou parceiro geralmente é alguém de confiança e com quem existe uma afinidade.
Mas nem sempre se dar bem no campo familiar e afetivo significa necessariamente ter uma sinergia no campo profissional, especialmente no segmento dos negócios, que sempre traz uma série de desafios que muitos empreendedores iniciantes não estão acostumados e nem preparados.
Conseguir separar a rotina e os problemas familiar dos negócios acaba se tornando um dos principais desafios para quem opta por começar uma empresa trabalhando com a pessoa com a qual se divide a vida. O dia a dia profissional traz os seus próprios problemas, e quando as pessoas não conseguem separar eles do dia a dia, a rotina pode realmente se tornar maçante.
Mas, para quem consegue superar estes problemas, iniciar um negócio em casal pode realmente dar certo, e temos diversas histórias de sucesso que podem ser encontradas em qualquer cidade do Brasil. Para potencializar as chances de sucesso, existem determinados tipos de negócios que acabam tendo uma maior chance de realmente darem certo quando tocados pelo casal.
Confira algumas dicas de negócios para começar em casal:
Fotografia e filmaker
O registro de imagens profissionais em eventos ainda é um serviço muito procurado pelas pessoas, mesmo diante do fato de muito terem poderosas câmeras no seu bolso, nos seus smartphones. E este acaba se tornando um negócio que pode dar muito certo para começar em casal, que podem atuar tanto na captação de fotos como também na gravação de vídeos de registros.
Marmitas
O negócio de oferta de refeição para pessoas que trabalham ou mesmo para quem está em casa e que não quer ou não pode cozinhar também costuma ter uma demanda alta. Mesmo com os preços dos alimentos elevados, o fato de que todo mundo precisa comer faz com que seja relativamente simples encontrar público. O que realmente faz a diferença é a forma como essas marmitas são ofertadas e a qualidade dos alimentos. Neste arranjo de casa, uma pessoa pode ficar responsável pela produção da comida, enquanto que outra pode ser a responsável pelas vendas.
Influenciadores Digitais
Este é um tipo de negócio que está muito muito presente nos dias de hoje, no qual as redes sociais acabam tendo um papel muito importante no dia a dia das pessoas. Existem diversos perfis de casais que acabam mostrando um pouco da sua rotina, ou ensinando as pessoas a cozinhar ou outras coisas que podem fazer com que eles se tornem influenciadores digitais. Com o tempo, essa atividade pode ser tratada como um negócio qualquer, incluindo a possibilidade de investimentos e de rentabilização.
Passeador ou cuidador de pets
Cães e gatos estão cada vez mais presentes no dia a dia das famílias, e essa presença acabou aumentando consideravelmente durante a pandemia, quando as pessoas acabaram ficando muito tempo isoladas dentro da sua casa. Mas, conforme elas retomaram suas atividades profissionais na rua e também as viagens, as pessoas tiveram que encontrar formas de manter a rotina de passeios dos pets, especialmente dos cães, além de encontrar locais onde eles possam ficar durante as viagens. Este é um tipo de negócio que pode tranquilamente ser iniciado por um casal, na sua própria residência.
Lembrancinhas e afins
Na mesma forma como as pessoas voltaram a participar e oferecer festas, todos os itens que normalmente são adquiridos para estes momentos especiais também estão em alta, incluindo as lembrancinhas. Boa parte delas são feitas manualmente, um negócio que funciona muito bem quando feito na própria casa das pessoas, incluindo com o casal se envolvendo na criação dos itens.
Consultorias
Quando o casal consegue ser bom em alguma coisa, eles podem ajudar outras pessoas que também desejam se tornar relevantes nesta área. Portanto, a área de consultorias costuma ser muito interessante. As consultorias podem ser ofertadas no formato de cursos, da confecção de materiais educativos e também através da oferta de treinamentos.