8 ideias de negócios para empreender em 2024

Saiba como abrir sua empresa rapidamente e com pouco investimento.

Publicado em 25/05/2024 por Rodrigo Duarte.

Anúncios

Para quem está procurando por oportunidades para iniciar um negócio neste ano de 2024 com um investimento mais baixo, existem diversas ideias que podem ser colocadas em prática rapidamente. Em muitos casos as pessoas precisam ter apenas um computador disponível, além de determinadas habilidades e ideias.

8 ideias de negócios para empreender em 2024

Confira algumas sugestões para começar a ganhar dinheiro rapidamente:

Dropshipping

Anúncios

Essa é uma modalidade de venda de itens que acabou se consolidando justamente com a internet. Basicamente as pessoas se tornem espécies de revendedoras, comercializando itens que podem ser buscados em outros mercados, pela internet. Para que o valor acabe valendo a pena, normalmente os produtos são importados.

Uma das características do Dropshipping é que em muitos casos os vendedores podem reduzir os riscos de perdas, já que a venda acontece antes mesmo dele comprar o produto.

Comidas caseiras

Para quem sabe e gosta de cozinhar, existe todo um mercado de venda de alimentos que está muito aquecido no Brasil nos dias de hoje. E isso acaba se dando basicamente em virtude das plataformas que permitem fazer essas vendas através do aplicativo, inclusive com os clientes recebendo a entrega em casa. Mas é importante que o negócio realmente comece com uma cara moderna, com uma boa página de divulgação nas redes sociais e com facilidades de entrega.

Brechó

Anúncios

Mesmo sendo um modelo de negócio que não pode ser considerado como inovador propriamente dito, o brechó ganhou toda uma cara nova nos últimos anos, sendo enquadrado até mesmo como um modelo de negócios sustentável. E isso se dá justamente por promover a venda de itens usados, reduzindo o consumo de produtos novos e a produção excedente. Para ter sucesso, a dica é apostar em uma boa curadoria para oferecer produtos de qualidade.

Artesanato

Outra atividade que está presente na sociedade humana há séculos acabou ganhando uma cara completamente diferente nos dias de hoje. Diante de toda a produção de itens que são iguais, muitas pessoas acabam buscando justamente algumas opções interessantes de produtos feitos de forma manual, com algum nível de personalização. Além disso, os itens também podem ser vendidos com o apoio das tecnologias mais recentes, através das redes sociais ou até mesmo com uma loja online.

Influenciador digital

O mercado de influenciadores digitais está em alta, e se engana que este acaba sendo um mercado que pode ser explorado apenas pelos mais novos. As pessoas cada vez mais velhas estão utilizando as redes sociais e procuram conteúdos de qualidade feitas para elas. Além disso, existem diferentes assuntos, temas e segmentos nos quais as pessoas podem se tornar uma influenciadora. Mas é importante que as pessoas saibam que este é um negócio que demora para dar resultados financeiros significativos.

Professor

As pessoas estão cada vez mais familiarizadas com todas as ferramentas de comunicação que podem ser encontradas para que a educação aconteça de forma online. Desta forma, essa também pode acabar se tornando uma oportunidade para quem deseja trabalhar no segmento de ensino. Para isso, é importante que as pessoas tenham plenos conhecimentos não apenas em determinada área, mas também em como ensinar as outras pessoas sobre o tema. É possível tanto montar cursos completos que podem ser feitos online, como também apostar nas aulas online ao vivo.

Tradutor

Mesmo diante da tecnologia que está cada vez mais avançada nos aspectos relacionados a comunicação de uma forma geral, inclusive com diversas opções de tradução tem tempo real, o trabalho de um humano como tradutor ainda acaba sendo muito necessário em diversos momentos. As ferramentas de inteligência artificial ainda não conseguem promover a correta tradução de determinados tipos de conteúdo, especialmente os que acabam se utilizando de aspectos da comunicação que são humanos na sua essência, como sentimentos, percepções, etc. Os tradutores, nos dias de hoje, podem fazer todo o seu trabalho pela internet, através de um computador.

Marketing de afiliados

Este também acaba sendo um modelo de negócios comercial, que se apoia no comércio online. Basicamente uma afiliado é alguém que vende algo em busca de um comissão, mas a produção dos itens, sejam eles físicos ou digitais, são de responsabilidade de outra pessoa. Os afiliados podem acabar se tornando revendedores de grandes lojas online, por exemplo, ou se concentrar na venda de materiais digitais, como e-books, cursos, etc.

ESCRITO POR: Rodrigo Duarte - Jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com especialização em Marketing Digital.