Empréstimo com garantia de veículo Creditas: Saiba como solicitar o seu
Empresa oferece condições especiais para estes empréstimos.
Um dos principais riscos que as instituições financeiras correm quando oferecem empréstimos pessoais para os seus clientes é o de não obter o pagamento acordado das parcelas. A inadimplência é considerado como um dos principais problemas deste tipo de negócio, e que acaba também interferindo diretamente no custo final dos serviços, incluindo os juros e as taxas que incidem diretamente sobre o valor do empréstimo.
Por isso que muitas empresas solicitam garantias de pagamento para os seus clientes. De uma forma geral, quando estamos falando de crédito pessoa, que relativamente acaba sendo uma quantia de dinheiro menor e focada no atendimento das necessidades pessoas dos consumidores, a garantia acaba sendo o próprio nome da pessoa. Caso ela não pague, acaba sendo negativada e sua vida fica um pouco mais complicada.
Mas existem outras formas de garantia que também podem ser solicitadas pelas instituições financeiras ou oferecidas pelos consumidores e que acabam tendo como principal objetivo fazer com que o empréstimo se torne mais viável, em termos de custos e aprovação. Uma garantia bem comum neste tipo de mercado é o veículo.
São diversas as instituições financeiras que oferecem essa possibilidade, que resulta geralmente em um empréstimo com mas taxas de juros um pouco menores, incluindo a Creditas.
O que empréstimo com garantia de veículo?
Basicamente essa é uma solução de empréstimo que toma como garantia não apenas o nome e o histórico de bom pagador do cliente, mas também algum em de maior valor que ele possui, como o automóvel. Neste caso, as instituições financeiras conseguem reduzir consideravelmente o que é considerado e calculado como risco de inadimplência e que geralmente faz com que as taxas de juros fiquem mais elevadas.
Geralmente, nestes casos, o valor do empréstimo que acaba sendo liberado para o cliente está diretamente atrelado ao valor do automóvel. Dependendo de alguns critérios como marca e tempo de uso, os empréstimos podem variar de 50% a 90% do valor do veículo.
Para que este tipo de empréstimo seja tomado, existem algumas regras que precisam ser seguidas pelo cliente. Antes de mais nada, o veículo em questão que será utilizado como garantia deve estar em nome da pessoa que está solicitando o empréstimo. Além disso, em determinadas empresas não são aceitos os veículos que ainda estão sendo financiados, portanto ele deve estar quitado já no momento em que o cliente tenta solicitar o empréstimo.
Saiba mais sobre a Creditas
A Creditar é uma das diversas instituições financeiras no Brasil que oferece aos consumidores a possibilidade de obter determinados tipos de créditos e de outras soluções financeiras. Ela nasceu já dentro do segmento de fintech, ou seja, uma empresa que baseia boa parte dos seus negócios na tecnologia.
De acordo com a própria companhia, ela se tornou, ao longo do ano de 2020, como a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, e trabalha com quatro produtos principais: empréstimo com garantia de imóvel, empréstimo com garantia de veículo, empréstimo consignado privado e financiamento de veículo.
Mas, antes de atuar neste segmento, a companhia tinha um maior foco na oferta de um marketplace que comparava preços de produtos financeiros e direcionava clientes para instituições financeiras mais tradicionais que eram parceiras. Aos poucos foi mudando o foco dos produtos e serviços oferecidos.
Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo da Creditas?
Para solicitar o seu empréstimo, antes de mais nada os clientes precisam baixar o aplicativo da instituição financeira, que pode ser encontrado tanto em uma versão para Android como também para uma versão destinada ao iOS.
Através do app, os usuários podem fazer uma simulação de empréstimo, que deve ser de no mínimo R$ 5 mil. Ao longo da solicitação, os clientes devem fornecer uma série de informações pessoais que serão pedidos para que a empresa consiga uma proposta personalizada. Além disso, os clientes também terão que autorizar a empresa para que ela possa fazer uma análise do histórico de crédito junto ao Banco Central do Brasil.
Depois, os clientes devem aguardar a resposta da análise e o contato de um integrante da equipe, que vai solicitar a documentação do veículo.