Entenda como funciona o consórcio de eletrônicos
Saiba mais sobre essa forma de comprar equipamentos.
Itens eletrônicos costumam estar entre aqueles que mais despertam o interesse das pessoas de uma forma geral. Eles podem ser vistos apenas como itens de entretenimento, mas muitos deles acabam tendo funções importantes no dia a dia de uma pessoa. Computadores e smartphones, por exemplo, nos dias de hoje se transformaram ferramentas de trabalho nas mãos de muitas pessoas.
Muitos destes itens acabaram se tornando mais caros ao longo das últimas décadas. Além disso, diante de um mundo que muda rapidamente em relação a tecnologia disponível, as pessoas acabam se vendo na obrigação de ficar trocando de equipamentos, sendo necessário uma quantidade de dinheiro que ajuda a cobrir estas compras.
Para atender uma demanda cada vez maior de clientes que desejam guardar dinheiro para comprar determinados itens eletrônicos, as empresas começaram a lançar serviços de consórcios específicos para quem se interessa por ter uma carta de crédito que poderá ser utilizada para a compra de eletrônicos.
Como funciona o consórcio de eletrônicos?
O consórcio, de uma forma geral, é uma modalidade de compra que tem como principal base a união de um grupo de pessoas que se juntam em grupos e vão criando uma espécie de fundo que permite com que as pessoas sejam contempladas com cartas de crédito. As pessoas vão pagando as cotas mensais, e este dinheiro vai gerando uma espécie de poupança, que posteriormente vai sendo convertida em cartas de crédito para os membros.
Existem diferentes formas de ter acesso a carta de crédito, tais como sorteio, antecipação de parcelas ou então a finalização do tempo previsto no momento da entrada. O consórcio de eletrônicos funciona da mesma forma, sendo que a principal finalidade acaba sendo a compra de um eletrônico ou de um conjunto de equipamentos eletrônicos.
Melhores opções de consórcio de eletrônicos
Banco do Brasil
O Banco do Brasil conta com uma série de opções de consórcios para os seus clientes, sendo que uma destas opções é especifico para a aquisição de eletrônicos. Os consumidores podem optar tanto pelos planos focados nos eletrônicos quanto nos eletrodomésticos, sendo que a contratação pode ser feita de uma forma simples e online. Já dentre as opções de eletrônicos as pessoas podem optar ainda pela aquisição de computadores, consoles de videogame, telefones, dentre outros.
Consórcio Eletro Magalu
Uma outra opção de consórcio eletrônico que pode ser adquirida pelos clientes é oferecida diretamente por uma das maiores redes de varejo do Brasil, as lojas Magalu. O consórcio pode ser feito diretamente a partir da grande quantidade de itens que as lojas oferecem, tendo como base os preços que são praticados para as vendas aos clientes de uma forma geral. Os clientes podem obter cartas de crédito no valor de até R$ 18 mil e ainda poderão aproveitar de um prazo de até 48 meses para o pagamento.
Consórcio Eletro Gazin
Mais uma possibilidade de consórcio que pode ser feito diretamente com uma rede varejista, tornando assim avida do cliente mais fácil no momento em que eles precisam transformar a carta de crédito em um produto. A empresa, no segmento de varejo, oferece itens que vão desde móveis e eletrodomésticos até eletrônicos e produtos para o lar. E o consórcio que é oferecido pela companhia como um produto financeiro permite que as pessoas tenham acesso a basicamente todos os itens vendidos na loja.
Principais vantagens do consórcio de eletrônicos
Compras sem juros – O consórcio é uma forma que as pessoas acabam tendo de fazer pagamentos parcelados em mais vezes sem ter que pagar uma grande quantidade de juros e sem depender de algumas ferramentas de pagamento que nem sempre estão acessíveis para todos, como um catão de crédito com limite elevado.
Possibilidade de ser contemplado – Os consórcios acabam permitindo que as pessoas tenham a chance de ser contemplados com a carta de crédito antes que ela termine o pagamento das mesmas, seja através dos sistemas de sorteios ou de lances. Nestes casos, as pessoas acabam usufruindo do bem e ainda seguem pagando as mesmas mensalidades.
Ajuda a guardar dinheiro – Mesmo tendo uma taxa de administração que precisa ser paga, ter um consórcio muitas vezes é a única chance de uma pessoa conseguir guardar dinheiro no seu dia a dia, uma vez que muitas acabam tendo dificuldades para economizar.