5 opções de contas internacionais para freelancers
Confira algumas dicas para receber pagamentos no mundo inteiro.
Uma das grandes vantagens de trabalhar como freelancer com determinadas atividades é a possibilidade que as pessoas acabam tendo de oferecer seus serviços para qualquer cliente. Quando este trabalho acontece de forma online, os freelancers acabam abrindo ainda mais seus leques de possibilidades, podendo trabalhar para pessoas e empresas de qualquer parte do mundo.
Mas, para que isso seja possível, os profissionais devem estar preparados não apenas para conseguir ter uma comunicação efetiva com clientes que normalmente falam outro idioma, mas também para conseguir receber pelos pagamentos prestados. Como os pagamentos, nestes casos, acabam sendo feitos em uma moeda que não é a oficial do Brasil, ele precisa ter uma conta que permita este tipo de movimentação.
Os bancos digitais, de uma forma geral, costumam ter uma série de vantagens para os seus clientes, especialmente para os freelancers que trabalham pela internet. Além de conseguir ter acesso fácil e rápido aos serviços de transferência financeira, muitos oferecem ainda algumas ferramentas que ajudam nesta cobrança.
Mas nem todos os bancos digitais acabam permitindo que as pessoas recebam pagamentos de moedas internacionais.
Confira algumas dicas de serviços e contas digitais que podem ser utilizadas pelos profissionais que trabalham como freelancers e que precisam receber pagamentos vindos do exterior.
Wise
Essa é uma empresa fundada no ano de 2010 para permitir a transferência de valores e moedas de uma forma mais fácil entre diferentes países e mercados. Os clientes contam com suporte para uma série de moedas utilizadas em países do mundo inteiro. As taxas que este serviço cobra para o câmbio costumam ser muito mais baratas do que as cobradas pelos bancos convencionais. O cliente ainda pode utilizar o serviço como uma conta, para que os valores possam ser utilizados diretamente para fazer determinadas compras.
Revolut
Essa empresa foi fundada em Londres e já conta com mais de 25 milhões de clientes espalhados pelo mundo. Um dos diferenciais deste serviço é a possibilidade de escolher entre 4 tipos diferentes de contas, sendo que cada uma delas conta com um conjunto de características e de serviços que atendem determinadas demandas. A mais básica é gratuita, enquanto que os outros tipos acabam cobrando algum tipo de taxa de manutenção, mas pode ser interessante para aqueles que possuem uma movimentação maior.
Multipass
Uma outra solução de serviço digital que funciona como uma conta, a partir de uma determinada plataforma, que permite uma série de movimentações financeiras de clientes que moram em países diferentes. O serviço desta companhia acaba sendo mais focado em atender as necessidades de contas empresariais, mas os freelancers que possuem uma maior movimentação e possuem cadastro como empresa podem aproveitar dos seus serviços. Ela é considerada como uma empresa segura e confiável, com mais de 20 anos de história neste mercado digital e cobertura de mais de 180 países.
N26
Mais uma opção de banco europeu que possui uma plataforma financeira para transferências de recursos e moedas online. Ele garante a segurança da suas operações e fornecem a possibilidade de ser vinculado a determinados serviços de pagamentos e carteiras digitais presentes em smartphones, como é o caso da Apple Pay. O banco também conta com 4 tipos diferentes de conta, sendo que a primeira e básica é a gratuita, as demais acabam custando uma taxa de administração.
Chime
Uma empresa criada no ano de 2013, também surfando na onda das necessidades de oferecer um tipo de serviço que permita movimentações financeiras sendo feitas entre países de uma forma simplificada. Eles prometem uma conta bancária sem qualquer tipo de taxa de manutenção, sendo que os clientes devem pagar apenas as taxas referentes a determinadas conversões e câmbios feitos. Ele conta ainda com um programa de cashback que oferece uma determinada quantidade de dinheiro de volta nas compras feitas utilizando o seu cartão de débito.