Nubank revela 5 dicas para conseguir empréstimo no banco
Confira dicas de quem deseja obter dinheiro emprestado com o próprio banco roxinho.
O Nubank é considerado como um dos bancos digitais mais queridos dos brasileiros, e recentemente se tornou um dos países em relação a quantidade de clientes. Ele conseguiu superar até mesmo algumas instituições consideradas como tradicionais e com muitas décadas de atuação no mercado.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição financeira a instituição roxinha chegou a incrível marca dos 80 milhões de clientes no Brasil. O número foi registrado neste mês de julho. Somado com a quantidade de clientes da empresa em outras operações, em países como México e Colômbia, a empresa soma um total de 85 milhões de clientes.
O levantamento feito pela própria companhia revela que, no começo deste ano, o Nubank tinha uma base de 73,1 milhões de clientes espalhados pelo país. Se considerado o dado do Banco Central (BC) referente a junho deste ano, quando o Nubank tinha 77 milhões de clientes, a fintech era a quarta maior instituição financeira do País.
Com isso, apenas os seguintes bancos podem ser considerados como maiores em termos de quantidade de clientes no Brasil do que o Nubank: Caixa (150 milhões de clientes), Bradesco (104 milhões) e Itaú Unibanco (99 milhões).
Hoje em dia o Nubank conta com um serviço bastante completo em relação as contas digitais. Mas o começo da sua história foi apenas com um produto, que era o cartão de crédito 100% digital, controlado por um aplicativo e que era muito fácil de solicitar e de ter bons limites, além de ser gratuito. Essa foi a primeira experiencia, de muitos brasileiros, com um serviço financeiro completamente online.
Hoje em dia os clientes contam com uma conta completa, com uma vasta gama de serviços financeiros que podem ser acessados diretamente através do app do banco. Uma das possibilidades é obter um empréstimo pessoa, com o dinheiro sendo depositado diretamente na conta corrente do cliente e com a possibilidade de fazer o pagamento em diversas parcelas.
Mas, assim como qualquer instituição financeira, o empréstimo é liberado a partir de uma análise de crédito, que leva em consideração uma série de fatores, especialmente histórico de movimentações financeiras do cliente e a forma como as pessoas acabam utilizando os serviços do próprio banco.
Recentemente o Nubank revelou 5 dicas que podem ajudar os clientes que desejam ob ter empréstimos dentro da plataforma:
Guarde ou invista dinheiro no Nubank
Antes de mais nada, uma das boas formas de indicar que o cliente possui uma vida financeira estável e que ele vai conseguir se comprometer com o pagamento das parcelas de um empréstimo sem prejudicar a sua vida financeira é guardar dinheiro na conta ou acabar utilizando algumas das opções de investimento oferecida pelo próprio Nubank.
O dinheiro que fica parado por mais de três meses nua conta do Nubank podem acabar aproveitando de um rendimento maior que 100% do CDI, fazendo com que as pessoas tenham um retorno maior do que o dinheiro pago na poupança. Além disso, este dinheiro também acaba aumentando as chances de liberação de linha de crédito.
Mantenha suas contas em dia
Uma das informações que acabam sendo analisadas no momento em que a instituição financeira pode liberar o crédito é a forma como as pessoas estão conseguindo lidar com o pagamento das suas contas. Manter todas elas em dia pode acabar ajudando bastante para conseguir um limite de crédito interessante que pode se converter em empréstimos dentro do Nubank. Dentro deste quesito ainda, também é importante manter o seu score alto, especialmente em órgãos como Serasa e SPC.
Utilize a conta
Quanto mais o cliente utilizar os variados serviços disponíveis na conta Nubank, maior acaba sendo a chance da pessoa obter crédito liberado dentro do próprio banco. Essa conta é gratuita e oferece diversos outros serviços que também são gratuitos, como transferências de TED ou Pix.
Utilize o Open Finance
Essa é uma operação de compartilhamento de dados que permite com que os clientes autorizem o Nubank a acessar as informações de movimentação financeira feitas em outras instituições financeiras. Com isso, o banco consegue conhecer o perfil do cliente de uma forma mais efetiva e consegue liberar limites de crédito personalizados.